Checklist viagem internacional – Baixe o PDF

Ahhh viajar para o exterior é tudo de bom!

Afinal de contas, vamos conhecer uma cultura diferente, um país diferente e muitas outras coisas.

Porém, a viagem é longa e as exigências são várias, então para te ajudar, vamos listar um checklist de viagem internacional para te ajudar a aproveitar o passeio sem dor de cabeça.

Leia também:

1 – Documentos

É essencial ter em mãos documentos como RG, CPF e, principalmente, o passaporte, já que é ele que vai comprovar todos os demais dados presentes nos outros documentos, além de ser uma identificação internacional.

O passaporte deve ser o original. Alguns países aceitam o passaporte autenticado em cartório, mas procure essa informação antes de viajar.

Para levar consigo alguns medicamentos, é necessário uma receita médica comprovando necessidade do uso e a autenticidade do remédio. A dica aqui é nunca tirar o remédio da cartela, se conseguir levar a caixa é melhor.

E para finalizar esse primeiro tópico da nossa checklist para viagens internacionais, há alguns países que só aceitam turistas que possuem Certificado Internacional de Vacina. Por isso, vale à pena estudar se o país para onde você vai exige esse tipo de documentação.

2 – Tradutor ou Dicionário Referente ao idioma

O inglês é a língua universal, no entanto nem todas as pessoas se sentem confiante o bastante para viajar para fora pelo fato de não falar tão bem o idioma.

A ideia aqui é você com você algum tradutor online simultâneo ou o bom e velho dicionário, mas lembre-se de comprar o dicionário referente ao idioma.

Não tenha vergonha, nenhum viajante é obrigado a falar todos os idiomas e nem saber todos os dialetos. Há coisas que vamos precisar de consulta, então tenha em mãos um dicionário.

3 – Cartão Internacional

A ideia é viajar para fora com dinheiro, não com cartão. No entanto, é super importante ter em mãos um cartão que você consiga usar em casos de emergência. Lembre-se: Você vai estar indo com dinheiro contado para um lugar desconhecido.

A ideia é utilizar cartões onde a conversão seja feita de acordo com a cotação que a moeda possuía no dia da compra. Há alguns cartões que a conta acaba vindo mais caro pelo fato do valor da moeda ter aumentado.

Nesse caso, a dica que damos para vocês é o Cartão de Crédito da Nubank.

4 – Roupas Variadas

Mesmo que você tenha ciência do clima do país na época da sua viagem, leve roupas de frio, de calor, roupas de banho, pois pode haver uma mudança climática. Se você não estiver preparado, pode ter que gastar comprando roupas que não estavam na lista de desejos.

Então, esteja preparado para toda e qualquer situação. Lógico que se você for viajar para um país quente, leve poucas roupas para o frio ou vice versa.

Vale lembrar que isso são dicas e não regras, cada um sabe da sua necessidade e sabe o que levar, mas é sempre bom montar um lista para não esquecer nada.

Baixe o checklist para viagens internacionais que fizemos para facilitar o seu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *